Considerado um dos maiores jogadores do mundo futebolístico da atualidade, o atacante Vinicius Junior, oriundo das categorias de base do Flamengo, reafirmou suas raízes rubro-negras. Em entrevista ao consagrado jornal francês ‘L’Équipe’, o craque fez menção ao carinho que sente pelo do Flamengo e sua promessa de jogar novamente com a camisa rubro-negra.
Na conversa com a imprensa francesa, Vinicius manifestou sua satisfação em atuar pelo Real Madrid, mas reforçou que o clube de seu coração é o Flamengo. Segundo suas próprias palavras: “Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. Eu tenho que respeitar essa promessa”. Como verdadeiro futebolês, Vini Jr afirma estar “jogando por música” na Espanha, mas não esquece sua origem carioca.
Além de falar sobre sua relação com o Flamengo e sua carreira futebolística, o jovem atacante de 22 anos também falou abertamente sobre sua luta contra o racismo. Para Vini Jr, é importante que personalidades influentes se unam para combater o racismo, para que quem luta contra esta causa não seja “esmagado pelo sistema”.
O percurso de Vini Jr
Vinicius Junior iniciou sua carreira profissional no Flamengo em 2017 e permaneceu por lá até o meio do ano seguinte, quando se transferiu para o Real Madrid. Na equipe carioca, o atacante jogou 69 partidas, balançou as redes 14 vezes e conquistou 33 vitórias.
Desde 2018 defendendo a camisa do Real Madrid, Vinicius Junior rapidamente se tornou um dos nomes de destaque do elenco merengue. Na temporada 2023/24, recebeu a honra de vestir a lendária camisa 7 do clube, tornando-se o sucessor de grandes ícones do futebol, como Cristiano Ronaldo, Raúl e Eden Hazard.