Vini Jr deixa Bellingham e Haaland no chinelo e chega ao topo

Ambiente digital no mundo do futebol está ganhando cada vez mais notoriedade e importância, a ponto de o valor de um post nas redes sociais de jogadores ser um motivo de discussão. Em uma análise realizada pela plataforma SDA, levando em consideração os jogadores de até 23 anos, seus valores de mercado e o número de seguidores que possuem em redes sociais como Instagram, TikTok e X (ex-Twitter), chegou-se a uma listagem dos posts mais valiosos neste ambiente digital.

Esta análise foi feita com base nos preços médios pagos por post a cada mil seguidores. De acordo com a mesma, o atacante do Real Madrid, Vini Jr., aparece liderando a lista, com um valor estimado de US$ 456.618,60 por post. O jogador amealhou uma base de 69 milhões de seguidores ao somar todos os seus perfis nas redes.

Além de Vinícius Júnior, outros nomes aparecem com destaque nessa lista. Em segundo lugar vem Erling Haaland, atualmente no Manchester City. Os seus posts no Instagram e no X chegam a um valor aproximado de US$ 382.401,07. Entre os jogadores mais valiosos por post nas redes sociais, Jude Bellingham completa o TOP 3, com um valor de US$ 234.180,65.

Quais são os 10 jogadores mais valiosos por post nas redes sociais?

Aqui está a lista completa dos 10 jogadores mais valiosos por post nas redes sociais:

  1. Vinícius Júnior (Brasil): US$ 456.618,60 por post;
  2. Erling Haaland (Noruega): US$ 382.401,07 por post;
  3. Jude Bellingham (Inglaterra): US$ 234.180,65 por post;
  4. Gavi (Espanha): US$ 168.326,29 por post;
  5. Rodrygo (Brasil): US$ 160.150,80 por post;
  6. Julián Alvarez (Argentina): US$ 153.570,58 por post;
  7. Pedri (Espanha): US$ 141.781,41 por post;
  8. Antony (Brasil): US$ 119.256,91 por post;
  9. Ansu Fati (Espanha): US$ 111.909,42 por post;
  10. Phil Foden (Inglaterra): US$ 109.278,79 por post.

Essa análise é significativa em um cenário onde o ambiente digital está se transformando em uma parte integral do futebol. A capacidade de um jogador alcançar e influenciar seus seguidores está se tornando uma variável cada vez mais importante na avaliação de seu valor de mercado.