Uma situação muito rara de ocorrer é um árbitro de futebol concedendo entrevistas. Especialmente no Brasil, onde a função vive no olho do furacão, geralmente sob críticas e cobranças de todos os lados. Mas o árbitro Jean Pierre Lima, conhecido como ‘Vin Diesel’, por sua semelhança com o ator famoso, participou recentemente do podcast ‘Assado do Duda Garbi’, onde falou sobre diversos assuntos.
Mas uma das declarações que mais chamaram atenção e está dando o que falar depois da exibição da live é a de que ele considera a arbitragem do Brasil e melhor do mundo:
“Eu considero a arbitragem brasileira a melhor do mundo. E eu tô falando isso de coração mesmo, para mim é a melhor do mundo. Tanto pelas condições de trabalho e eu poderia fazer um comparativo, se tu traz os árbitros da Premier League para o Brasil, tira a grife dos caras, não sei se eles terminam um jogo de futebol aqui no Brasil, pelo comportamento dos atletas”, declarou o árbitro Jean Pierre Lima.
Mas, pelo menos nas redes sociais, parece que a opinião do ‘Vin Diesel’ Jean Pierre Lima não é compartilhada pelos torcedores do Brasil. Veja alguns comentários:
“Dizer que a arbitragem brasileira é a melhor do mundo é de um corporativismo absurdo. Esse senhor não tem um pingo de caráter”, criticou o internauta Silvio Fiozzi.
“Parei no ‘eu considero a arbitragem brasileira a melhor do mundo’”, ironizou Diego Alves, seguido de risadas.
Outros pontos abordados por Vin Diesel na entrevista
Ainda no bate-papo, Jean Pierre Lima contou um pouco da treta envolvendo Maicon e D’Alessandro, capitães de Grêmio e Inter, no GreNal 413, de 2018.
“Ali foi uma coisa provocativa, foi um discurso que veio pronto do vestiário para dar uma desestabilizada. Eu não sou de falar no sorteio, mas dessa vez eu falei ‘vocês que são inteligentes, se hoje for pra uma mãe chorar não vai ser a minha’ e aí o Maicon falou ‘só não deixa ele apitar’ e o D’Alessandro rebateu”, revelou o árbitro.
Na época, Maicon conversou com o SporTV e disse: “A gente não pode, em um jogo tão importante como esse, deixar o adversário crescer. Se ele (D’Alessandro) deixar o árbitro apitar, vamos jogar tranquilo. Se ele pressionar, vai ter pressão do nosso lado também”, acrescentou o meio-campista do Grêmio.