Volante do Manchester United, Fred foi um dos responsáveis pela falha de marcação do Brasil no lance que originou o gol de empate da Croácia, na Copa do Mundo 2022. Mas após a disputa da competição da Fifa, o brasileiro voltou muito bem aos Red Devils e alcança marca importante com a camisa da equipe da Premier League.
A vitória do Manchester United, diante do Brenrford, teve um gostinho especial para Fred. No duelo da Premier League, o volante alcançou a marca de 200 jogos defendendo a equipe inglesa e se tornou o brasileiro que mais vezes vestiu a camisa do clube.
Após se tornar o primeiro brasileiro a vestir a camisa dos Red Devils pela 200ª, Fred revelou que espera ir além, e destacou que agora almeja completar os 300 jogos”.
“Atingir essa marca é motivo de muito orgulho e felicidade. Não é tão comum chegar a 200 jogos vestindo uma camisa tão pesada como a do Manchester United. Sou o primeiro brasileiro a conseguir. Só tenho a agradecer a Deus e todos que me ajudaram nessa jornada” pontuou Fred. E por fim, garantiu: “Agora é rumo aos 300 jogos”.
Na Copa do Mundo, Fred foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação do Brasil na competição. A seleção brasileira vencia a Croácia por 1 a 0, gol de Neymar, na prorrogação das quartas de final do torneio, quando o volante se adiantou ao ataque, atraindo os croatas para campo do Brasil, originando assim o gol de empate dos europeus. Na decisão por pênaltis, a Croácia foi mais efetiva e eliminou os brasileiros da Copa do Catar.
Jogo histórico para Fred
No confronto, Fred foi a campo no segundo tempo da partida, atuando por 19 minutos de jogo. Vale destacar que, na temporada 2022/2023, o brasileiro disputou 43 jogos pelo Manchester United, sendo titular em 20 duelos. Ao todo, o volante balançou as redes em 6 oportunidades.
A marca fez o Fred ser o brasileiro com maior número de jogos com a camisa da equipe de Manchester. Logo atrás do volante, aparece Anderson, com 181 jogos.
Na classificação geral dos jogadores que mais vezes atuaram na equipe do Trafford, Fred ocupa a 106ª posição. A ponta do ranking é do galês Ryan Giggs, o qual realizou 963 partidas com os Red Devils.