O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 na noite de ontem, segunda-feira (3). Os gols foram marcados por Tiquinho Soares para o Alvinegro e Gustavo Scarpa, Mayke e Dudu para o Alviverde. Apesar da derrota, o Glorioso teve uma boa notícia.
O lateral direito Rafael voltou a ser utilizado um mês após afundamento na cara. Ele entrou aos sete minutos do segundo tempo no lugar de Renzo Saravia, que saiu machucado, e atuou pouco mais de 40 minutos.
Segundo a plataforma de estatísticas “SofaScore”, Rafael tentou dois cruzamentos e acertou ambos, deu uma bola longa, acertou 23 passes (88% de aproveitamento) e criou uma grande chance. Defensivamente, ele venceu três de seis duelos no chão e perdeu uma disputa aérea.
Rafael se declara ao Botafogo
Em entrevista concedida ao jornal “O Globo” em abril, Rafael se abriu e afirmou que sempre torceu para o Botafogo. Na época, o jogador, que atua no Glorioso desde 2021, estava lesionado por conta de um choque no tendão de Aquiles ocorrido contra o Boavista, em janeiro, no Campeonato Carioca.
“Meu pai é botafoguense, então tem isso de pai para filho. Com cinco anos eu vi o Botafogo ser campeão brasileiro, então acho que isso motiva ainda mais. Quando você pega o amor por um time, é difícil explicar. Quando estava no Fluminense (Rafael foi formado em Xerém), muita gente sabia que eu era botafoguense. Eu ficava na frente da televisão assistindo aos jogos”, disse.