Após o anúncio da demissão de Turco Mohamed, a diretoria já trabalha o nome que vai substituir o técnico. E um velho conhecido pode ser a solução do Galo para o restante do ano.
O argentino Jorge Sampaoli, que deixou o Olympique de Marseille no final da temporada europeia, surge como um nome ideal para comandar a equipe mineira. Com passagem pelo Atlético durante 2020 e 2021, o treinador possui bons números pela equipe mineira. Foram 44 jogos, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.
Última temporada:
Sampaoli teve uma temporada de altos e baixos pela a equipe francesa, conseguiu levar a equipe até as semifinais da Conference League, na qual foi derrotada pelo Feyenoord e perdeu a vaga na final continental. Já pelo campeonato Francês, a equipe foi vice-campeã, conseguindo uma vaga direta para a próxima Liga dos Campeões. A equipe terminou com 71 pontos, 15 atrás do campeão PSG.
Após desentendimento com a diretoria francesa, o treinador deixou o cargo no início do mês passado, ficando sem clube desde então.
Outros candidatos:
Além do Argentino, o técnico Cuca, atual campeão brasileiro com o próprio Galo, surge sempre como possível candidato para um possível retorno ao clube. Outro nome brasileiro seria do técnico Renato Gaúcho, sem clube desde que deixou o Flamengo no final da temporada passada. Além deles, uma possível sondagem ao técnico do River Plate é vista com bons olhos pela diretoria mineira, que pode buscar o atual campeão argentino para substituir El turco.
Foto reprodução: Lance