Veja o motivo pra nova Vila cair do céu para torcida do Santos na esperança de dias melhores

Na última quarta-feira (29), o Santos recebeu o Fluminense na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a oportunidade de atuar em casa, ao lado da torcida, o Peixe proporcionou mais um tropeço na briga contra o rebaixamento, sendo derrotado em 3 a 0. Com o resultado, o clube paulista segue na 15ª posição, acumulando 43 pontos.

Em comparação, o Bahia, o primeiro colocado na zona de rebaixamento, possui 41 pontos, deixando a situação do Santos em aberto nas duas últimas rodadas. A temporada do Peixe certamente não saiu como a torcida esperava, brigando contra o rebaixamento, em atuações decepcionantes. Vale ressaltar que o clube alvinegro nunca foi sofreu a queda para a Segunda Divisão.

A expectativa da torcida é a mudança de ares, considerando o objetivo de iniciar as obras na Vila Belmiro e construir sua nova casa. O clube já assinou o memorando de intenção, no entanto, ainda terá que enfrentar dois importantes passos para que as reformas iniciem. A principal motivação é em relação à capacidade, já que a reformulada Vila poderá receber em torno de 30.108 pessoas.

Santos busca vitória longe de casa contra o Athletico-PR

A quantia é praticamente o dobro da atual, já que o estádio recebe em média, 16.068 torcedores. A responsável pelas reformas será a WTorre, que também é responsável pela administração do Allianz Parque, do Palmeiras. Vale ressaltar que na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, o Santos possui um aproveitamento melhor como visitante do que dentro dos seus domínios.

Os dados são uma verdadeira preocupação ao torcedor, que entende a importância de atuar em casa, como um diferencial em relação aos adversários. A derrota para o Fluminense foi o terceiro em oito jogos no Urbano Caldeira, durante o período. Agora, o Peixe volta aos gramados em confronto contra o Athletico-PR, longe de seus domínios, no domingo (3).