O Flamengo segue sua preparação para o Mundial de Clubes da FIFA, competição que acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. Além da equipe titular, que vai utilizar os jogos do Campeonato Carioca para aprimorar a parte física, o clube busca um bom lugar para dar conforto a seus jogadores no país-sede do torneio.
De acordo com informações do portal “Lance!”, a diretoria Rubro-Negra optou por um hotel de luxo à beira do mar, na cidade de Bouznika. O local terá total exclusividade do departamento de futebol e sua escolha leva em conta questões de logísticas e de privacidade.
Dessa forma, o Fla deixa o Brasil rumo ao Marrocos em 2 de fevereiro, um dia após o duelo contra o Boavista, no Maracanã e tem previsão para desembarcar no Vichy Célestins Spa Hotel ainda no mesmo dia.
Próximo dali, a cerca de 39km do local, está o centro de treinamento do FUS Rabat, que será palco para o grupo de jogadores realizar atividades. O grupo permanece ali até o dia 6, véspera da partida, quando embarca para Tanger, local da semifinal.
A FIFA já definiu o chaveamento da competição e o Flamengo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca, campeão da CAF Champions League, e o Al-Hilal, último campeão da Liga dos Campeões Asiática.
Independente de ganhar ou perder, o clube carioca vai manter o cronograma uma vez que a final e a disputa do terceiro lugar acontece no mesmo dia (11), às 12h30 e 16h (de Brasília) respectivamente, em Rabat. Por fim, no dia 12, a equipe retorna ao Brasil.