Mesmo com a janela de transferências fechada, os times não param de observar o mercado. Dessa forma, vamos conferir jogadores gringos que tem seu contrato se encerrando em dezembro e podem reforçar o seu time após a Copa do Mundo.
Nicolás de la Cruz
O meia uruguaio de 25 anos atua no River Plate, da Argentina, e chegou a ser especulado no Atlético-MG e no Palmeiras na última janela, que fechou em agosto. Seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro.
Guillermo Ochoa
O experiente arqueiro está com 37 anos e defende o América, do México. Ochoa possuí quatro Copas do Mundo no currículo e já se destacou em um duelo contra o Brasil.
Luis Suárez
Outro uruguaio da lista, Luisito decidiu retornar ao Nacional para se preparar para a Copa do Mundo do Catar e por isso, assinou um contrato de apenas quatro meses. Dessa forma, existe uma grande tendência de não renovar com seu clube de formação e voltar com tudo ao mercado em 2023.
Emanuel Mammana
O zagueiro de 26 anos possuí passagens por Lyon, da França, Sochi e Zenit, da Rússia e retornou ao River, sua equipe de origem, em 2022. É um dos grandes destaques defensivos da equipe, mas ainda não iniciou as conversas para entender o seu vínculo.
Ángel Romero
Velho conhecido da torcida corintiana, o atacante paraguaio de 30 anos está no Cruz Azul, do México. Mesmo com uma boa campanha na Concachampions, o jogador perdeu o status de titular e não vem sendo utilizado. Estes fatores não devem fazer com que o atleta permaneça por lá.
Jhegson Méndez
Talvez o menos badalado da lista, o defensor equatoriano tem 26 anos e joga no LAFC, dos Estados Unidos. Apesar de não ser titular na equipe, deve ser convocado para a Copa do Mundo de 2022. Teve grande destaque no Independiente Del Valle, em 2016.
Marcos Rojo
O zagueiro/lateral argentino tem 32 anos e passou sete temporadas com a camisa do Manchester United, além de disputar duas Copas do Mundo (2014 e 2018). Apesar do seu histórico disciplinar dentro de campo, ainda pode atuar em alto nível. No início do ano, teve seu nome ligado ao Palmeiras.