Recentemente, o jogador Gabri Veiga causou grande polêmica no mundo da bola ao recusar gigantes do futebol europeu para assinar com o Al Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, o EA FC 24, considerado o novo FIFA, colocou Veiga como um dos jogadores mais promissores do game.
Veiga já tem 21 anos, mas mesmo assim chega a até 89 de overall. Seu overall atual é de 78. Para noção de comparação, Veiga tinha 71 de overall no FIFA 23, com potencial de 85.
Na atual temporada, Gabri atuou em cinco partidas pelo Al Ahli, que se encontra em 6º na atual edição do campeonato saudita. Até o momento, o espanhol anotou apenas um assistência.
CR7, Neymar e outros: Toni Kroos chuta o pau da barraca e detona jogadores na Arábia
Após criticar a transferência de Gabri Veiga para o Al-Ahli como “vergonhosa”, o volante alemão Toni Kroos, do Real Madrid, ampliou suas críticas aos jogadores que aceitam propostas da Arábia Saudita por razões financeiras. Ele argumentou que, embora se diga que se joga um futebol ambicioso lá, a motivação principal é o dinheiro, o que, em sua opinião, prejudica o espírito do futebol que é amado.
Kroos, de 33 anos, também expressou sua perplexidade com a escolha de jogadores jovens de se juntarem a times do mundo árabe. Ele considerou isso ainda mais incompreensível, especialmente em relação à transferência de Gabri Veiga, de 20 anos, para o Al Ahli, e chamou a situação de “vergonhosa”.
O meio-campista do Real Madrid ressaltou que a decisão de jogadores mais experientes, como Cristiano Ronaldo, de se mudarem para o Oriente Médio no final de suas carreiras, é compreensível. No entanto, ele enfatizou que é mais problemático quando jogadores em seu auge e com qualidade para atuar nos melhores clubes da Europa optam por essa mudança.
Kroos também revelou que não considera a possibilidade de jogar no Oriente Médio em sua carreira e que já recusou várias oportunidades nesse sentido. Ele citou as preocupações com os direitos humanos como uma das razões para sua decisão de evitar esse destino.