Quando completar 16 anos, o atacante Endrick, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, deve assinar o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras.
Após alguns detalhes do acordo terem sido divulgados. O jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, deu mais algumas informações sobre o acordo verbal entre as partes.
A multa rescisória será de 60 milhões de euros (cerca de R$ 312,5 milhões na cotação atual). Além disso, a duração do contrato será de três anos, ou seja, até julho de 2025. Por fim, a oficialização deve acontecer no dia 21 de julho, dia do seu aniversário de 16 anos.
Mesmo muito jovem, Real Madrid e Barcelona já observam de perto o promissor jogador brasileiro e buscam firmar um acordo para contar com Endrick assim que completar 18 anos, idade mínima exigida para atuar no exterior.
Em entrevista ao Diário Sport, o atacante reforçou a sua sede por títulos e o seu desejo em se tornar idolo Alviverde e atuar na Europa.
“Palmeiras é o clube que me abriu as portas, o maior campeão do Brasil e o melhor time do mundo segundo o ranking IFFHS. Quero ficar aqui e ganhar muitos títulos, a Libertadores e o Mundial de Clubes… e, se Deus quiser, virar ídolo da torcida. Não penso nisso agora [ir para a Europa quando completar 18 anos]. Vou assinar meu primeiro contrato profissional e minha cabeça é jogar no Palmeiras. Não quero perder o foco. O meu objetivo é sempre mostrar o meu desempenho e, claro, jogando melhor, vou despertar o interesse das equipas dos grandes campeonatos europeus”, disse em entrevista ao periódico espanhol.
Endrick soma números impressionantes no sub-20 do Palmeiras
Com 15 anos, o atleta já atua na equipe sub-20 do Verdão. Mesmo disputando uma competição com outros jogadores com cinco anos a mais de idade, Endrick se sobressaiu, sendo o maior destaque da campanha do título palmeirense.
Somente na atual temporada, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, são oito gols marcados em nove jogos disputados.