O Vasco está disposto a lutar contra Flamengo e Fluminense na Justiça para ter direito ao uso no Maracanã. O clube Cruzmaltino acionou o Governo do Rio nos tribunais para concorrer a permissão de uso do local. A informação é do “UOL Esporte”.
A concessão da gestão do estádio da dupla Fla-Flu termina na próxima segunda-feira (23). Coincidentemente, um dia depois do clássico entre Flamengo x Vasco. Com isso, a ideia do Gigante da Colina é disputar o direito de uso em um consórcio com a WTorre e a Legends.
Somados, tanto o time Rubro-Negro, quanto o Tricolor das Laranjeiras tiveram nove permissões de uso, com 180 dias de vigência. A primeira aconteceu em 12 de abril de 2019, logo após o rompimento do contrato com a Odebrecht. Isso impediu o estádio de ficar sem receber jogos.
Segundo o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), o governo deve realizar uma concorrência para definir a próxima gestão do estádio.
Segundo o Vasco, o governo do Rio “conduz uma fabricação de emergência flagrante para renovar a permissão de uso com Fla e Flu”.
Além disso, o time cruzmaltino também questiona: “Seria mesmo possível este fictício cenário emergencial perdurar por cinco anos, sem a administração pública nada fazer para corrigi-lo?”
A dupla Fla-Flu criou uma boa relação de amizade com o governo. E argumentam que investiram de forma significativa para manter o Maracanã em boas condições, algo que o Vasco discorda. Rubro-Negro e Tricolor criaram uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para fazer uma gestão conjunta do estádio.