A diretoria do Vasco anunciou que o clássico contra o Fluminense será realizado no estádio Nilton Santos. Os clubes se enfrentam no dia 16 de setembro, às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.
O Cruzmaltino chegou a um acordo com o Botafogo após situações envolvendo Maracanã e São Januário.
Vasco vai jogar no Nilton Santos
O Vasco está em uma verdadeira briga na Justiça para conseguir a liberação de São Januário. O estádio está interditado por decisão judicial do governo do Rio de Janeiro desde a partida contra o Goiás pelo Brasileirão, no dia 22 de junho.
Com isso, o Cruzmaltino procura outros locais para mandar suas partidas. O clube conseguiu realizar um jogo no Maracanã, mas isso causou revolta em Flamengo e Fluminense.
Além do descontentamento da dupla FlaFlu, a administração do Maracanã optou por interditar o estádio em função das condições do gramado. O acúmulo de jogos e as fortes chuvas que atingiram recentemente o Rio de Janeiro pioraram a qualidade do campo.
A ideia é melhorar o gramado até o dia 17 de setembro, quando o Flamengo recebe o São Paulo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Por isso, o Maracanã também não era uma opção para o Vasco.
Após algumas negociações com o Botafogo, o Cruzmaltino conseguiu liberação para utilizar o Nilton Santos contra o Fluminense. O Glorioso foi flexível na decisão, já que não vai utilizar o estádio naquele fim de semana — viaja para encarar o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.
Confira o comunicado oficial emitido pelo Vasco por meio de suas redes sociais: