O Vasco quitou uma dívida com o Náutico pelo empréstimo do volante Mateus Cocão. O acerto foi feito na última sexta-feira (28).
A equipe carioca pagou os R$ 300 mil que faziam parte do acordo com o alvirrubro pelo jovem atleta de 21 anos.
Dívida do Vasco
No acordo firmado entre as partes, o Cruz-Maltino deveria ter feito o pagamento 15 dias após assinatura do contrato de empréstimo, que aconteceu em abril deste ano. Posteriormente, o clube informou que iria quitar o débito no dia 20 de junho, mas isso não aconteceu.
Pouco mais de um mês depois, o Vasco enfim fez o depósito para o Náutico. Com isso, Mateus Cocão fica no Cruz-Maltino até abril de 2024 e, se o clube carioca quiser adquirí-lo em definitivo, terá que desembolsar R$ 2,4 milhões — valor fixado na cláusula de opção de compra.
O volante disputou cinco partidas pelo Vasco neste Brasileirão, sendo três como titular. Sua estreia foi diante do Internacional, em jogo válido pela 10ª rodada.
Mateus chegou ao Náutico no ano passado e tem contrato até o meio de 2026 com o clube potiguar. Ele já disputou 19 partidas pelo Timbu e não teve participações em gols.
O Vasco é o lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos conquistados — sete a menos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A equipe entra em campo no próximo domingo (6) para enfrentar o Grêmio pela 18ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada no estádio São Januário, às 16h (horário de Brasília).