No último domingo (10), Vasco da Gama e Nova Iguaçu se enfrentaram pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Carioca, e completaram um empate em 1 a 1. Mesmo com o placar com poucos gols, o Gigante da Colina poderia ter sido goleado no confronto, se não fosse a importante atuação de Léo Jardim. O goleiro foi a grande estrela do primeiro desafio.
O Vasco apresentou um desempenho inferior ao esperado, especialmente em relação à defesa. Assim, a grande função ficou para o goleiro, que quebrou seu próprio recorde de defesas, desde que foi anunciado como reforço do clube carioca. O clube encaminhou a contratação de Léo Jardim, que vestia a camisa do Lille, da França, ainda no início do ano.
Naquele momento, o ‘LANCE!‘ não conseguiu confirmar os valores, mas é possível que a negociação tenha girado em torno de 2 milhões de euros (R$ 11,3 milhões na cotação atual). O contrato será válido até dezembro de 2025. Léo Jardim, aos 27 anos, estava na Europa desde a temporada 2018/19, quando foi emprestado pelo Grêmio ao Rio Ave, de Portugal. Além do Lille, também atuou pelo Boavista.
Léo Jardim completa importante marca no Vasco
O Vasco já demonstrava interesse na contratação desde dezembro da temporada anterior, mas naquela oportunidade, Keiller, do Internacional, surgia como a primeira possibilidade. Léo Jardim chegou como o segundo jogador contratado para a posição. Ainda sobre o último duelo, o atleta nunca havia feito tantas defesas na mesma partida.
Após ser considerado o herói da classificação do Vasco da Gama na Copa do Brasil, o atleta surpreendeu novamente no Maracanã, e completou 12 defesas: cinco normais e 7 consideradas difíceis. Assim, o goleiro surge com grande expectativa para a sequência dos compromissos. Agora, os torcedores aguardam o desfecho do segundo confronto.