O Vasco foi à Justiça e processou o Flamengo para poder mandar a partida diante do Atlético-MG no próximo domingo (20), no Maracanã. A informação é do UOL.
O clube Cruz-Maltino protocolou o processo na noite do último domingo (13). Segundo o documento, o Vasco quer mandar o jogo “nas mesmas condições comerciais praticadas pelo Fluminense” neste ano.
Além disso, o Gigante da Colina pede à Justiça que dê garantias para utilizar o estádio “nas partidas posteriores que se fizerem necessárias”.
Outro argumento utilizado que visa a liberação o quanto antes é que a partida “precisa ser preparada e organizada a tempo de garantir segurança e bem-estar dos torcedores”.
Vale lembrar que o São Januário, casa do Vasco, segue interditada pela Justiça e não pode receber público. O clube já cumpriu a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou quatro partidas sem a presença do torcedor e uma multa de R$ 60 mil em decorrência dos episódios de invasão na partida diante do Goiás.
Dessa forma, já sem a punição do STJD, mas com a sua casa ainda interditada, o clube quer mandar os seus jogos no Maracanã e entende que o acordo assinado entre Flamengo, Fluminense e o Governo do Estado do Rio de Janeiro também dá lhe dá o direito de utilizar o local.
Além disso, não há problema, segundo o Vasco, que o estádio receba dois jogos em dois dias seguidos. No sábado (19), o Fluminense vai enfrentar o América-MG.
Por fim, a Justiça ainda não deu uma resposta ao Cruz-Maltino até a publicação desta matéria.