Nesta terça-feira, o Vasco fez contato com os gestores do Maracanã, manifestando interesse em utilizar o estádio para o embate contra o Atlético-MG, marcado para 20 de agosto às 11h, como parte da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A informação foi divulgada pelo GloboEsporte, que revela que este confronto representa o primeiro após o fim da penalização imposta ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição resultou na proibição de público em quatro jogos, devido aos incidentes ocorridos após a derrota para o Goiás, em São Januário.
A data solicitada pelo Vasco não se sobrepõe a nenhum jogo previamente agendado para o Maracanã. O Fluminense está programado para jogar um dia antes no estádio, enfrentando o América-MG às 18h30, enquanto o Flamengo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.
Adicionalmente, o Vasco sustentou que o confronto contra o Atlético-MG carrega um tom de celebração, visto que um dia subsequente marca o aniversário de 125 anos de fundação do clube.
A diretoria está otimista quanto à obtenção da autorização para utilizar o Maracanã como sede, minimizando potenciais contratempos. A requisição é necessária devido à interdição de São Januário, que se encontra inapto para receber público.
Se a solicitação for rejeitada, o Vasco pretende buscar solução através do sistema judiciário, seguindo o exemplo da partida contra o Palmeiras, na segunda rodada do Brasileirão.
Craque muito cobiçado REJEITA Vasco pra jogar na segundona no exterior
Nesta quarta-feira (9), o Al-Qadisiyah, da segunda divisão Arábia Saudita anunciou a contratação do atacante argentino Luciano Vietto. O jogador de 29 anos recusou uma oferta do Vasco para assinar com o time do Oriente Médio.
Depois do rumor ser noticiado na imprensa, a torcida do Almirante se animou com a possível chegada de Vietto. No Instagram, cerca de 50 mil torcedores vascáinos se reuniram e comentaram cerca de 50 mil vezes no último post de Luciano na rede social.
No entanto, a decisão de seus familiares pesou na escolha de Vietto. O atacante não precisará realizar nenhuma mudança, já que ainda reside na Arábia Saudita. Na última temporada, ele atuou pelo Al-Hilal, atual time de Jorge Jesus.