O Vasco entrou com um pedido no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para impedir a renovação sem concorrência do contrato de concessão temporária do Maracanã para Flamengo e Fluminense. O Cruz-Maltino deseja concorrer pela concessão.
O atual contrato de gestão do Maracanã vence no próximo dia 25 e o Vasco deseja concorrer pelo direito de administrar o estádio.
Pedido do Vasco
O Vasco foi à Justiça para pedir que a Secretaria da Casa Civil faça um chamamento público antes de realizar a assinatura do novo termo de concessão. Essa não é a primeira vez que o Vasco tenta participar da concessão do estádio.
O clube já demonstrou interesse em participar da gestão do Maracanã, mas foi impedido em duas oportunidades. A última foi em outubro do ano passado, antes da atual renovação, em que o clube carioca pediu para participar e o Governo não respondeu à solicitação.
A diretoria vascaína chegou a notificar os órgãos estaduais sobre o pedido, mas também não obteve resposta e a renovação da concessão foi feita de forma automática.
“Essa foi a sexta renovação consecutiva em benefício de Flamengo e Fluminense, sob o argumento de que qualquer chamamento público, nesse momento, seria contraproducente. Ou seja, sob a falsa premissa de ausência de outros interessados”, explica um trecho do documento
O Vasco aguarda uma resposta para verificar se pode participar do chamamento público para assinar a concessão. Sem o direito à concessão, o Vasco não pode jogar no Maracanã.
Entretanto, na última terça-feira (18), o Cruz-Maltino conseguiu uma liminar na Justiça para que a partida entre Vasco e Palmeiras pela 2ª rodada do Brasileirão fosse realizada no estádio. A partida ocorre no domingo (23), dois dias antes do vencimento da atual concessão — que pertence a Flamengo e Fluminense.