A diretoria do Vasco da Gama está buscando um efeito suspensivo para Jair. O volante foi expulsou no confronto contra o Bahia, na 22ª rodada do Brasileirão, e recebeu uma suspensão de quatro partidas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Desta forma, o volante pode ficar de fora das partidas contra São Paulo, Fortaleza e Flamengo. O Gigante da Colina tenta o efeito suspensivo pois Jair tem sido um atleta importante para o técnico Ramón Diaz, mesmo sendo uma opção saindo do banco de reservas.
O Vasco encontra-se na situação de necessidade de pontuar contra o São Paulo para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 17ª posição com 26 pontos e retornou ao grupo dos quatro últimos colocados após o empate do Goiás com o Botafogo na última segunda-feira.
Avião é dispensado e Vasco ganha carta na manga pra escapar de vez do rebaixamento no Brasileirão
A derrota por 4 a 1 frente ao Santos na Vila Belmiro representou um revés significativo na série de resultados positivos do Vasco no segundo turno do campeonato. No entanto, após a partida, todos no clube carioca mantiveram sua confiança inalterada. Uma das razões para isso é a sequência de quatro jogos que o Vasco terá no Rio de Janeiro ao longo do mês de outubro.
O próximo desafio está marcado para o sábado (7), contra o São Paulo, no estádio de São Januário. Após a pausa internacional, em 18 de outubro, o time enfrentará novamente o Fortaleza em seu próprio estádio. Em 22 de outubro, o Vasco será visitante contra o Flamengo no Maracanã, e ambas as equipes acordaram em dividir igualmente os torcedores.
Essa série de quatro jogos na cidade do Rio de Janeiro será concluída em 25 de outubro, quando o Vasco jogará contra o Internacional em São Januário. Desde que o apoio da torcida foi retomado após uma punição do STJD, o Vasco venceu todas as partidas disputadas no Rio de Janeiro. Com Ramón Díaz como treinador, o time derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã, venceu o Fluminense por 4 a 2 no Nilton Santos e goleou o Coritiba por 5 a 1 em São Januário.
“Estamos fazendo muito esforço, muito treinamento, muito trabalho, para poder sair desta situação. Como disse, nos últimos quatro jogos, ganhamos três e perdemos um. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. E nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio da torcida em nossa casa, vamos lutar”, afirmou o treinador argentino