Vasco bate o martelo e define prioridade para contratar no meio do ano

O Vasco da Gama começou o Brasileirão 2023 surpreendendo o Atlético-MG e vencendo fora de casa, depois empatou com o Palmeiras como mandante, após abrir 2×0. O início promissor no campeonato nacional é possível graças aos investimentos que foram feitos para esta temporada. Agora o clube tem o dinheiro da 777, que é a nova dona da agremiação.

Entretanto, as contratação de Pedro Raúl, Lucas Piton e Léo Pelé custaram caro e fizeram com que o teto orçamentário definido no começo da temporada fosse rapidamente atingido. Assim, o Vasco não conseguiu ficar ativo até os últimos dias da janela. Porém, já definiu seu principal alvo para o meio do ano, segundo o jornalista Jorge Nicola.

“Eu tenho quase toda certeza que o Vasco e a 777 vai ser priorizado na busca por um camisa 10, que é hoje a maior lacuna no elenco do Vasco. Matias Rojas poderia ser? Poderia sim, o que o Vasco não conseguiu foi contratar jogadores no fim desta janela, porque o orçamento já havia acabado. No meio do ano, o Vasco volta com dinheiro”, contou.

O Vasco já está fora da Copa do Brasil e tem apenas o Brasileirão para disputar até o fim da temporada. O objetivo do time é se manter bem na competição, sem lutar contra o rebaixamento e quem sabe conquistando uma vaga na próxima edição da Libertadores.