Uma briga marcou o treinamento desta terça-feira (15) no Flamengo. O lateral-direito Varela e o volante Gérson trocaram socos e o defensor acabou com o nariz quebrado.
Ele será reavaliado para verificar se terá condições de entrar em campo contra o Grêmio na quarta-feira (16) pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Nariz quebrado de Varela
Apesar dos exames médicos terem detectado uma fratura no nariz do lateral, ele demonstrou vontade de estar em campo na quarta-feira. Entretanto, a situação do atleta não é simples e ele pode ter que jogar com uma máscara para proteger o local.
Varela seria o titular da posição no confronto.Isso porque, o jovem Wesley, que ganhou a posição com o técnico Jorge Sampaoli, está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na partida de ida.
Outra opção para a lateral seria Matheuzinho, mas o jogador não entra em campo há 155 dias. Ele sofreu uma fratura na tíbia durante partida contra o Vasco no dia 13 de março, válida pelo campeonato carioca.
Apesar da recuperação da lesão, o técnico Jorge Sampaoli não deve arriscar colocar um atleta sem ritmo de jogo e que está voltando agora de uma grave lesão. No pior dos cenários, o argentino terá que improvisar alguém no setor ou escalar três zagueiros, com dois alas.
O Flamengo encara o Grêmio por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro construiu uma boa vantagem vencendo o Imortal por dois a zero, na Arena do Grêmio.
Agora, a equipe pode perder por até um gol de diferença no Maracanã que se classifica para a final. Qualquer vitória do Grêmio por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. O jogo tem início às 21:30h (horário de Brasília).