Vanderlei Luxemburgo foi parar onde ninguém imaginava após demissão no Corinthians

Em importante ideia ao colega Rogério Siqueira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a possibilidade de investir em um centro de treinamento superior para o ASA. O profissional enxergava um problema neste quesito e incentivou os dirigentes para que se movimentassem em busca de melhorias. O treinador segue sem um clube definitivo, desde que deixou o Corinthians.

Com a motivação de Luxemburgo, Siqueira, presidente do clube, seguiu com o intuito de garantir o centro de treinamento Noel Alves e já inaugurou o local em Arapiraca. Como convidado, o treinador foi na última quarta-feira (28) para conhecer as dependências. Assim, com iniciativa aprovada nos bastidores, o nome de Luxemburgo foi colocado em um dos apartamentos do hotel do CT.

O treinador foi o responsável por pregar a placa na porta e, comentou sobre a ideia e a realização do objetivo sobre o CT. “Meu DNA é futebol. Eu fico muito feliz de estar aqui, com uma placa aqui em homenagem a mim, mas foram vocês que fizeram, eu só tive ideias. E quantos CTs pelo Brasil eu já fiz, né?”, comentou Luxemburgo, demonstrando gratidão pela homenagem.

Luxemburgo comenta sobre homenagem ligada ao CT

Naquela oportunidade, Siqueira ainda relembrou um conselho dado por Luxemburgo, que surgiu como uma motivação para que tirasse o projeto do CT do papel. De acordo com o dirigente, o treinador teria garantido: “Se você não sabe para onde vai, não vai chegar nunca”. Luxemburgo, ainda fez questão de promover uma analogia sobre a situação.

“Na tua casa, se tiver dois banheiros e você não sabe pra onde ir, vai fazer nas calças. Você tem que ter uma direção para ir. E se você fizer nas calças, você vai corrigir, não vai fazer mais. O CT é fundamental para você saber aonde quer ir. Hoje, não chega, mas daqui a dois, três anos você vai ver o resultado”, revelou. O profissional é extremamente experiente e pode ser o reforço ideal para qualquer time.