Vanderlei Luxemburgo e Cleber Machado brigaram ao vivo na Band
Considerado um dos treinadores mais icônicos do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo é conhecido por não ter papas na língua. A prova de que não costuma guardar desaforo foi colocada em evidência ao ser convidado para participar do programa “Apito Final”, da Band. Durante bate-rebate, o ‘Professor’ entrou em desavença com o narrador Cléber Machado.
Saindo em defesa de sua categoria, Vanderlei Luxemburgo detonou a postura de alguns jornalistas em tentar conduzir a profissão dos treinadores ao longo das entrevistas. Relutante com a fala do profissional, Cléber questionou, ao vivo, qual pergunta o técnico faria se estivesse do lado oposto, ou seja, na imprensa.
“Eu não tenho essa obrigação de fazer pergunta para técnico, porque como comentarista eu não tenho que comentar o técnico, eu tenho que comentar o jogo. Tenho que analisar o que aconteceu no jogo e passar para o telespectador. Você tem um programa esportivo, ai o jogo acaba e eu vou para a coletiva e perguntam assim: “O que você achou do jogo?”, “Eu achei isso aquilo e aquilo…” ai quando você volta para o programa, vocês falam “Eu discordo do Luxa!”, disparou Luxemburgo.
Enxergando que o entrave ganharia capítulos ainda mais dramáticos ao longo do programa que estava sendo televisionado ao vivo, Cléber Machado se limitou a concordar com o treinador. Como replica, o narrador disparou: “Você tem toda razão, eu fechei com você. Por exemplo, uma coisa que eu acho que eu não concordo é o seguinte, eu ficar aqui com você até às 5:30 da manhã discutindo”.
Como resultado do clima de tensão criado entre ambas as partes, trechos do programa foram propagados nas redes sociais, abrindo discussões entre os torcedores. Apesar das alfinetadas, Vanderlei e Cléber mantiveram a amizade e não mais comentaram o ocorrido.
Trajetória irretocável de Vanderlei Luxemburgo
Atualmente com 72 anos, Luxemburgo está desvinculado de qualquer clube, mas possui um histórico irretocável. A nível de ciência, o treinador passou pelas seguintes instituições: América-RJ, Vasco, Campo Grande, Rio Branco, Friburguense, Al-Ittihad, Democrata, Al-Shabab, Bragantino, Flamengo, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Corinthians, Santos, Paraná, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Real Madrid, Atlético-MG, Fluminense, TJ Quanjian e Sport.