Após uma reunião entre o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ficou definido o local da final da Libertadores. A decisão será mantida no Maracanã.
Havia uma possibilidade da entidade mudar o local da partida para o estádio do Morumbi após pedido do Flamengo para utilizar o Maracanã, mas isso não acontecerá.
Final da Libertadores no Maracanã
Inicialmente, o Rubro-Negro informou à CBF para solicitar à Conmebol a utilização do Maracanã às vésperar da final da Libertadores. O clube carioca tinha a intenção de mandar as partidas contra Red Bull Bragantino (28/10) e Santos (1/11) no estádio.
Porém, a Conmebol planeja interditar o Maracanã por cerca de 15 dias antes da decisão. A ideia é preparar o estádio para o evento e preservar as condições do gramado para a partida.
A postura do Flamengo causou muita irritação da entidade Sul-Americana, que passou a cogitar a possibilidade de transferir a final para o Morumbi. Porém, ficou decidido que a decisão será mantida no Maracanã.
Com isso, Ednaldo Rodrigues terá uma reunião com o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, nesta sexta-feira (20) para conversar sobre o assunto. O mandatário da CBF também informará quanto tempo o estádio será interditado por causa da Libertadores.
Se for mantido o prazo estipulado pela Conmebol, a última partida a ser realizada no Maracanã acontecerá logo menos, às 21:30h (horário de Brasília), no duelo entre Fluminense e Corinthians pela 27ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro terá que procurar outro local para mandar suas partidas durante o período.
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), na grande decisão da Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras vai em busca de um título inédito, enquanto os argentinos querem levantar a taça pela sétima vez.