Vai jogar o Mundial 2023: Al-Ittihad contrata Fabinho e coloca medo em brasileiros

Mais um brasileiro está chegando na Liga Saudita. Trata-se do volante Fabinho, que acertou com o Al-Ittihad nesta terça-feira (18).

O clube da Arábia Saudita vai desembolsar cerca de 40 milhões de libras (R$ 251 milhões) para tirar o jogador de 29 anos do Liverpool.

Fabinho no Al-Ittihad

Fabinho e seu empresário já acertaram os detalhes contratuais e de salário com o Al-Ittihad. O jogador sequer viajou com o elenco do Liverpool para a Alemanha, onde a equipe fará parte da pré-temporada.

O Al-Ittihad aguarda a liberação do dinheiro pelo governo do país para concretizar a transferência. Fabinho terá como companheiros de equipe os franceses Benzema, ex-Real Madrid, e Kanté, ex-Chelsea, além dos brasileiros Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e Romarinho, ex-Corinthians. O time é o atual campeão nacional e por isso já está garantido no Mundial de Clubes de 2023, que será realizado na Arábia Saudita.

Além do aspectos financeiro, um dos motivos que levou o jogador para a Arábia Saudita foi a falta de perspectiva na seleção brasileira. O volante não era titular com o técnico Tite e não integrou as últimas duas convocações sob o comando de Ramon Menezes.

Fabinho foi contratado pelo Liverpool em 2018 e tornou-se titular da equipe dirigida pelo alemão Jurgen Klopp. Com a camisa dos Reds, o volante disputou 219 jogos, marcou 11 gols e venceu seis títulos: Champions League (18/19), Supercopa Europeia (2019), Mundial de Clubes (2019), Premier League (19/20), Copa do Inglaterra (21/22), Copa da Liga Inglesa (21/22) e Supercopa da Inglaterra (2022).

O brasileiro é o quinto jogador a deixar o Liverpool nesta janela de transferência. A equipe inglesa já anunciou as saídas dos meias Milner, Oxlade-Chamberlain e Keita e do atacante Roberto Firmino. O volante Henderson também pode estar de saída, já que tem negociações avançadas com o Al-Ettifaq, também da Arábia Saudita.