A situação de Mano Menezes no Internacional não é uma das melhores. O clube colorado vive uma péssima fase, e o treinador se encontra “na corda bamba” em relação à sua permanência no comando da equipe. Recentemente, o jornalista Vagner Martins garantiu a permanência do técnico no time gaúcho, apesar dos resultados ruins.
“A pergunta é: Mano Menezes pode ser demitido do Internacional nesta quinta-feira (11), na sexta, ou depois? Não, não pode. Não será demitido o técnico do Inter, Mano Menezes. E aqui não vai nenhuma opinião, estou dando uma informação para vocês. Ele não será demitido”, declarou Vagner Martins.
“A avaliação do contexto, dos bastidores do Inter é de que o Mano tem sim responsabilidade, porque a mecânica de jogo do time não é a mesma do ano passado, os resultados estão aí, não tem como ir contra os resultados. O Inter não jogou absolutamente nada em 2023”, completou o jornalista.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional foi derrotado por 2 a 0 para o Athletico Paranaense em pleno Beira-Rio. Após a partida, o vice de futebol do Inter, Felipe Becker, também garantiu a permanência de Mano no clube.
“O Mano é nosso treinador e não vou apontar dedo pra ninguém. Temos nossa análise interna, acredito muito no Mano, vai reverter essa situação, tem condições por sua experiência, tenho certeza que vai ser revertido. Logo ali vamos virar a chave”, declarou o dirigente.
Atualmente, o Internacional se encontra na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 2 vitórias, um empate e 2 derrotas.