Barcelona e Real Madrid vão parar em um dos grandes palcos do futebol americano
Após o fim da atual temporada, Barcelona e Real Madrid irão viajar para os Estados Unidos. As equipes espanholas irão disputar uma turnê amistosa no país, que terá como maior atração o El Clásico. Os jogos serão entre os dias 23 de julho e 2 de agosto.
De acordo com o Diario As, da Espanha, os clubes se enfrentarão na cidade de Dallas, no Texas. É provável que o confronto aconteça no AT&T Stadium, um dos estádios mais tradicionais do país e casa do Dallas Cowboys, equipe da NFL.
Flórida Cup surpreende e anuncia gigantes do futebol mundial na próxima edição
Nesta sexta-feira (12), a Florida Cup anunciou alguns dos clubes que irão participar do torneio em Orlando, durante a pré-temporada europeia. Real Madrid, da Espanha, e Juventus, da Itália, farão o principal duelo do campeonato amistoso, no Camping World Stadium, no dia 2 de agosto.
O confronto será válido pela Soccer Champions Tour e fechará a série de amistosos das duas equipes em solo americano neste verão europeu. O Real divulgou outros três jogos em solo americano: enfrentará o Milan, o Manchester United e o Barcelona.
Na edição de 2022, as duas principais equipes foram os ingleses Arsenal e Chelsea. O confronto entre as duas equipes chegou a bater o o recorde de público para uma partida de futebol na cidade de Orlando, com 63.811 pessoas presentes.
Com a proximidade da Copa do Mundo de 2026, a Florida Cup se torna um atrativo importante para os Estados Unidos. “2023 é o ano de consolidação da expansão da Florida Cup nos Estados Unidos onde, trabalhando com parceiros estratégicos, buscamos levar jogos relevantes a diferentes cidades americanas”, afirmou Ricardo Villar, CEO da FC Series.
“E, como não poderia faltar, encerraremos esta edição com um grande clássico europeu em Orlando, onde esperamos novamente um grande público para assistir a Real Madrid e Juventus”, completou. A abertura da FC Series 2023 está marcada para o dia 19 de julho, com exibição entre Chelsea e Wrexham, clube do País de Gales, clube sensação que foi recém-promovido para a quarta divisão inglesa.