Na noite desta segunda-feira (18), um torcedor de 58 anos do Newcastle foi esfaqueado em Milão, palco da partida entre o time inglês e o Milan pela Champions League, nesta terça-feira (19). Eddie McKay estava com seu filho quando foi surpreendido por cerca de oito homens armados com facas, segundo o jornal britânico The Sun.
A polícia descreveu o grupo como “um conjunto de homens vestindo moletons com capuz”, que agrediu a vítima com duas facadas no braço e uma nas costas. As autoridades italianas confirmaram que o homem foi alvo de um ataque no centro de Milão, enquanto caminhava.
O torcedor do Newcastle foi prontamente levado pela polícia a um hospital sob a classificação “código vermelho”, como relatado pela mídia italiana. Até o momento, McKay encontra-se em condição estável, e há expectativas de que seja liberado do hospital ainda hoje (19). Seus familiares devem ir para a cidade italiana ainda nesta terça-feira para ficar ao seu lado.
O motivo do ataque permanece desconhecido, e não houve roubo de pertences da vítima. A polícia italiana está conduzindo uma investigação para determinar se o incidente está relacionado ao futebol ou a outras motivações.
Milan e Newcastle United entram em campo às 13:45 desta terça-feira, no San Siro. As duas equipes estão no Grupo F, considerado o “grupo da morte”, com PSG e Borussia Dortmund.