Na última quinta-feira, o técnico Arthur Elias realizou a convocação de 23 jogadoras para a disputa da Copa Ouro Feminina da Concacaf, que ocorrerá em fevereiro, nos Estados Unidos. A ausência das atacantes Marta e Cristiane foi uma das principais surpresas da lista.
Dorival Júnior, treinador da seleção masculina, marcou presença durante o anúncio no auditório da CBF, localizado no Rio de Janeiro. Este será o primeiro torneio onde haverá a presença de seleções sul-americanas como convidadas. Além do Brasil, a Conmebol também será representada por Colômbia, Argentina e Paraguai.
O Brasil, que está inserido no Grupo B, fará sua estreia na competição no dia 21 de fevereiro, na cidade de San Diego. Seu adversário só será conhecido no dia 17 do mesmo mês, na partida entre Haiti e Porto Rico, que integrará os playoffs do evento. Na Copa Ouro, 12 seleções serão divididas em três grupos. As duas primeiras equipes de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas avançarão para as quartas de final.
Até o momento, a seleção feminina já disputou cinco amistosos sob o comando de Arthur Elias. Foram duas partidas contra a seleção do Canadá, com uma vitória e uma derrota para cada lado, dois jogos contra o Japão, também com um saldo de uma vitória e uma derrota e, por fim, uma partida contra a Nicarágua, que terminou com uma expressiva vitória brasileira por 4 a 0.
Convocadas para a disputa da Copa Ouro
Confira abaixo a lista das 23 jogadoras convocadas por Arthur Elias:
- Goleiras: Amanda (Fluminense), Letícia (Corinthians) e Luciana (Ferroviária)
- Laterais: Bia Menezes (São Paulo) e Yasmim (Corinthians)
- Zagueiras: Antônia (Levante-ESP), Lauren (KC Current-EUA), Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife-ESP)
- Meias: Aline Milene (São Paulo), Ary Borges (Racing Louisville-EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Julia Bianchi (Chicago Red Stars-EUA) e Vitória Yaya (Corinthians)
- Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Aline Gomes (Ferroviária), Bia Zaneratto (KC Current-EUA), Debinha (KC Current-EUA), Duda Santos (Ferroviária), Gabi Nunes (Madrid CFF), Gabi Portilho (Corinthians) e Geyse (Manchester United-ING)