Urgente: Jornalista traz quentinha sobre a gravidade da lesão de Neymar

O atacante Neymar saiu lesionado no fim do primeiro tempo da partida entre Brasil e Uruguai na última terça-feira (17). O camisa 10 sofreu lesão no joelho e caiu no gramado sentindo muitas dores, o que deixou a comissão técnica preocupada.

O jogador de 31 anos realizou exames de imagem nesta quarta-feira (18) para constatar a gravidade da lesão.

Lesão no joelho de Neymar

De acordo com informações do jornalista Pedro Ivo Almeida, Neymar sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. O tempo de recuperação ainda não foi divulgado.

Inicialmente, suspeitava-se que o atacante teria sofrido uma torção no joelho, mas o problema foi mais grave. Ele teve que utilizar muletas para sair do estádio Centenário após a partida.

Segundo especialistas em medicina esportiva, o prazo de recuperação para lesões no ligamento do joelho e no menisco é de oito a dez meses. Isso faz o camisa 10 perder o restante da temporada com o Al-Hilal e, muito provavelmente, a Copa América de 2024.

A competição será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Essa é a primeira vez na carreira de Neymar que ele sofre uma lesão grave no joelho.

Vale lembrar que o brasileiro ficou cerca de cinco meses sem entrar em campo neste ano para se recuperar de uma cirurgia para corrigir lesão no tornozelo. A CBF emitiu uma nota oficial informando sobre a lesão de Neymar:

O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.