Mais um jogador investigado de envolvimento em esquemas de manipulação de resultados foi punido. Trata-se do lateral Mateusinho, ex-Sampaio Correa e atualmente no Cuiabá.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogador por 720 dias. Ele também deverá pagar multa de R$ 50 mil.
Suspensão de 720 dias
Mateusinho foi julgado junto de quatro ex-companheiro de Sampaio Correa pelo STJD. Os jogadores foram acusados de participar de esquemas de manipulação de resultado quando defendiam o time do Maranhão.
Mateusinho passou a ser alvo das investigações da “Operação Penalidade Máxima” após suspeitas de que ele teria cometido um pênalti na partida contra o Londrina pela série B do campeonato brasileiro no ano passado.
Após coleta de provas, constatou-se que o jogador conversa com frequência com uma quadrilha de apostadores por meio do Whatsapp. Confira um trecho do julgamento:
Além de Mateusinho, outros quatro jogadores foram julgados: os zagueiros Allan Godói e Paulo Sérgio e o volante André Queixo. Desses, apenas Allan foi absolvido.
O Tribunal concluiu que faltam provas para ligar o jogador aos crimes julgados no caso. Já André e Paulo foram multados em R$ 50 e 70 mil, respectivamente, por participação no esquema de manipulação de resultados. Paulo ainda foi suspenso por 720 dias, assim como Mateusinho.