Embaixador da Bélgica no futebol mundial, Eden Hazard anunciou na data de hoje (10), sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 32 anos, o meia-atacante, que encantou torcedores com jogadas e golaços, encerra uma carreira marcada por altos e baixos.
Pela seleção Belga, Hazard foi um dos pilares que levou o time ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018. Além de fazer parte de conquistas importantes para os clubes que defendeu: Lille, Chelsea e Real Madrid.
Por que Eden Hazard decidiu pela aposentadoria?
Embora ainda jovem para o padrão dos jogadores de futebol, Eden Hazard justificou sua decisão de se aposentar essa terça-feira em um desabafo emocionante nas redes sociais. “Você deve ouvir a si mesmo e parar na hora certa”, afirmou o craque em um post no Instagram.
A passagem pelo Real Madrid que durou de 2019 a 2023 não foi um dos melhores momentos da carreira do jogador. Isso pode ter pesado em sua decisão de pendurar as chuteiras. Mesmo assim, o meia-atacante não deixou de agradecer ao clube espanhol, assim como aos outros dois que defendeu.
Quais foram as principais conquistas de Hazard?
Em sua trajetória nos gramados, Eden Hazard acumulou títulos e admiradores. Entre as principais conquistas do atleta estão cinco títulos nacionais – dois pelo Chelsea, dois pelo Real Madrid e um pelo Lille. Além disso, Hazard recebeu inúmeros prêmios individuais ao longo de sua carreira.
No anúncio de sua retirada do futebol, Eden Hazard expressou gratidão aos fãs que o acompanharam durante sua jornada e disse estar pronto para aproveitar a vida ao lado de familiares e amigos. Além disso, mostrou-se entusiasmado para se envolver em novas experiências. “Vejo vocês fora de campo em breve, meus amigos”, finalizou o craque.