A Conmebol pode punir o Fluminense pelas condições do gramado do Maracanã na partida contra o Internacional na última quarta-feira (27). A entidade abriu expediente nesta sexta-feira (29) para avaliar o caso.
Segundo súmula do jogo, o árbitro Dario Humberto Ferreira e o delegado Selim Doumet Herzog classificaram o gramado como “ruim” e “muito ruim”, respectivamente.
Fluminense pode sofrer punição
As condições do gramado do Maracanã é um dos assuntos mais abordados sobre o estádio durante o segundo semestre desta temporada. Devido ao acúmulo de partidas, o campo vem sofrendo desgaste.
No dia do duelo, a equipe do Maracanã promoveu uma melhora considerável no campo após o corte e a marcação das linhas. Porém, isso não foi suficiente para as autoridades da partida.
Com isso, o Fluminense pode ser multado pela Conmebol. Nesta edição do torneio, o Tricolor já recebeu uma punição de 15 mil dólares (R$ 74 mil) pelas condições do gramado na partida de ida contra o Olimpia-PAR pelas quartas de final.
Se for punido novamente, o valor da multa será maior por se tratar de reincidência na mesma infração. Além disso, a Conmebol irá julgar o uso de bombas e sinalizadores antes e durante o jogo.
O Fluminense também já foi multado por essa infração na Libertadores, na partida de volta das oitavas de final contra o Argentino Juniors-ARG. Naquela ocasião, o clube foi multado em 10 mil dólares (cerca de R$ 50 mil).
Fluminense e Internacional se enfrentam na próxima quarta-feira (5) por uma vaga na grande final da Libertadores. A partida será realizada no Beira-Rio, às 21:30h (horário de Brasília).
Como o duelo de ida terminou empatado em dois a dois, uma nova igualdade no placar no Rio Grande do Sul leva a decisão para os pênaltis.