A CBF tomou uma decisão nesta sexta-feira (27) para acomodar no calendário os jogos adiados do Brasileirão. A entidade decidiu esticar a duração do campeonato.
Desse modo, em vez de a última rodada ser disputada no dia 3 de dezembro (domingo), ela passará para 6 de dezembro (quarta-feira).
CBF e Brasileirão 2023
Com essa atitude, a CBF não precisará marcar jogos para a data Fifa, uma das principais exigências dos clubes envolvidos. A única exceção é o duelo entre Fortaleza e Cruzeiro.
O jogo aconteceria neste sábado (28), mas precisou ser adiado por conta da presença do Leão do Pici na final da Copa Sul-Americana. Como as equipes não possuem jogadores de seleção, a partida será realizada no dia 18 de novembro, durante a data Fifa.
Além desses confrontos, outros três jogos foram remarcados, todos após a data Fifa de novembro Confira:
— Fortaleza x Botafogo: o duelo estava previsto para acontecer na última terça-feira (24), mas a CBF optou por adiar para respeitar o regulamento de competições após adiamento do jogo entre Botafogo e Athletico Paranaense no fim de semana. Com isso, as equipes vão se enfrentar no dia 23 de novembro (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília)
— Flamengo x Red Bull Bragantino: o adiamento deste jogo se deu por conta da utilização do Maracanã para a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. Desse modo, a partida foi transferida do dia 28 de outubro para 23 de novembro, às 21:30h (horário de Brasília)
— Fluminense x São Paulo: por fim, a partida estava marcada para o dia 4 de novembro, mesma data da final da Libertadores. Por isso, o confronto foi remarcado para o dia 22 de novembro (quarta-feira), às 21:30h (horário de Brasília)
Com essa recolocação das partidas, a 35ª rodada, que seria disputada em 22 e 23 de novembro, passará para o fim de semana seguinte (25 e 26 de novembro). Desse modo, a última rodada também sofre um adiamento de três dias, passando para 6 de dezembro.