Um dos principais jogadores do futebol mundial na atualidade, Vinicius Jr se tornou o mais recente alvo do fundo de investimento da Arábia Saudita. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rudy Galetti, o fundo está direcionando sua atenção para a temporada 2024-25, com o objetivo de adquirir Vinicius Jr e outras estrelas. O nome do clube interessado em Vini não foi revelado.
E o astro brasileiro não deve ser o único alvo do futebol árabe. Contratando principalmente jogadores de qualidade que estão na fase final de suas carreiras, o fundo saudita quer se tornar o comprador do maiores talentos do planeta a partir da próxima temporada. Desta forma, atletas como Haaland e Mbappé com certeza serão “assediados” pelas equipes árabes.
A especulação chega a ser surpreendente por conta da idade dos atletas. Recentemente, o jovem Gabri Veiga, de apenas 20 anos, assinou com o Al Ahli. O atleta espanhol era considerado como uma das grandes promessas do planeta, e chegou a ser especulado em equipes como City, Real Madrid, Barcelona e Liverpool.
Após ser humilhado, salário de Neymar no futebol árabe é DUAS VEZES maior que Mbappé ganha no PSG
Neymar é o novo jogador do Al-Hilal. Deixando o PSG, o time saudita assinou um contrato de dois anos com o craque brasileiro, tornando-o o atleta com o terceiro maior salário da Liga Árabe. Segundo o jornal inglês “The Sun”, apenas Benzema e Cristiano Ronaldo irão receber mais no Campeonato Saudita.
No time árabe, Neymar receberá mais do dobro do salário de Kylian Mbappé, astro do Paris Saint-Germain. Enquanto o brasileiro receberá 160 milhões de euros por temporada (R$ 866 milhões), Mbappé receberá 70 milhões (R$ 379 milhões) em seu último ano de contrato com o time parisiense.