O italiano Carlo Ancelotti é o favorito para assumir o comando técnico da seleção brasileira. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já declarou que o plano A da entidade é tentar a contratação do atual técnico do Real Madrid.
Apesar de o treinador ter recebido aval do clube merengue para negociar com a CBF, Ancelotti preferiu concentrar-se no Real Madrid e só definir seu futuro ao final da temporada.
Situação de Carlo Ancelotti
A relação da diretoria do clube com o treinador estava ruim no começo deste ano, tendo em vista o desempenho ruim da equipe e os resultados negativos. Foi nesse momento que Ancelotti foi autorizado a conversar com a CBF para treinar a seleção brasileira.
Entretanto, o treinador não teve negociações com a entidade máxima do futebol brasileiro e preferiu seguir focado no Real Madrid e encontrar maneiras de melhorar o desempenho em campo. E conseguiu.
O italiano levou o clube para mais uma semifinal de Champions League e está na final da Copa do Rei. Mesmo com a La Liga sendo um sonho quase impossível, o Real tem boas chances de conquistar um título nesta temporada.
Com contrato até junho de 2024, a permanência de Ancelotti no comando técnico do clube dependerá dos resultados esportivos da atual temporada. A expectativa é que o treinador se sente com a diretoria do clube para avaliar a temporada e definir o futuro do italiano.
Por parte da CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues quer definir um treinador até o dia 25 de maio e continua monitorando a situação de Carlo Ancelotti. As semifinais da Champions League ocorrem na semana dos dias 10 e 17 de maio e, em caso de eliminação do Real, Ancelotti pode ser demitido do comando.
Caso as tentativas com o italiano não tenham sucesso, a CBF possui uma lista com outros nomes para o cargo. Entre eles estão Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense.