O mercado da bola do futebol brasileiro está a todo o vapor e na América do Sul, um dos maiores zagueiros dos últimos anos está livre, é o caso de Yerry Mina. O ex-Palmeiras teve seu contrato finalizado com o Everton, da Inglaterra, e está livre no mercado, já tendo sido especulado em vários times brasileis, como o próprio Palmeiras, Flamengo, Corinthians e outros.
Um impeditivo para a negociação do zagueiro com os clubes brasileiros é o alto salário que o atleta pede, sendo 2 milhões de reais. Apesar disso, o colombiano vê com bons olhos um retorno ao futebol sul-americano. O jornalista Jorge Nicola falou sobre a situação do jogador e explicou com detalhes.
“O grande problema em relação ao Mina, todas as vezes que ele foi consultado por clubes brasileiros, sempre foi o aspecto financeiro. Flamengo, Palmeiras e o Atlético-MG em outros momentos buscaram informações, e se impressionaram, de forma negativa, com o fato de o Mina, na época no Everton, ganhar 2 milhões e 750 mil por mês de salário. Óbvio, que agora desempregado, não vai ter a mesma condição de pedir esses valores”, informou Nicola.
Mina chegou ao Everton em agosto de 2018, após ser comprado por pouco mais de 30 milhões de euros junto ao Barcelona. Ao todo, ele vestiu a camisa da equipe inglesa 98 vezes, marcando nove gols e registrando uma assistência. Nesta temporada, ele só jogou sete vezes por conta de uma lesão no tornozelo que o tirou de boa parte do ano. Antes, ele teve passagens tamém por Independiente Santa Fe, da Colômbia, e Palmeiras.