UEFA bate o martelo e impede partidas de futebol em Israel

Com os últimos conflitos armados em Israel, a UEFA definiu no último domingo (8) que o país não vai receber partidas de futebol ao menos pelas próximas duas semanas. A entidade publicou um comunicado onde afirma “que o principal motivo é a segurança em Israel”.

A UEFA também comunicou que as novas datas e locais das partidas da seleção israelense ainda serão definidas no seu devido tempo.

Jogos adiados:

  • Israel x Suíça – Eliminatórias para a Eurocopa 2024
  • Israel x Estônia – Campeonato Europeu Sub-21
  • Israel x Alemanha – Campeonato Europeu Sub-21
  • Campeonato Europeu sub-17 (minitorneio com Israel, País de Gales, Bélgica e Gibraltar)

Em nota, a UEFA também destacou que “monitorará de perto a situação em Israel e permanecerá em contato com as equipes envolvidas nos referidos jogos antes de tomar decisões sobre novas datas”.

Além dos jogos envolvendo a Seleção de Israel, o campeonato nacional teve suas duas próximas rodadas adiadas.

Entenda o conflito em Israel que fez a UEFA adiar partidas no país

Tudo começou no último sábado (7) quando o grupo Hamas atacou o país de forma inesperada, deixando centenas de mortos. Após assumir a autoria do ataque, o grupo afirmou que iria dar início as ações para retomar o território.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou guerra a Palestina e afirmou que a resposta do país a Faixa de Gaza “vai mudar o Oriente Médio”.

Vale lembrar que o conflito na região não é de agora. Já são mais de 70 anos de tensões entre Israel e Palestina naquela região. Milhares de pessoas já morreram em decorrência de ataques e conflitos armados.