UEFA abre investigação contra Vinicius Júnior no Real Madrid
A UEFA anunciou que abriu investigação contra Vinicius Júnior e outros jogadores do Real Madrid. A questão se desencadeou em razão da comemoração após a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid.
De acordo com o comunicado da entidade do futebol europeu, os atletas estão sendo investigados após alegações de condutas indecentes. Além de Vinicius Júnior, estão sendo investigados Kylian Mbappé, Antonio Rüdiger e Dani Ceballos.
A partida entre Real e Atlético ocorreu no dia 12 de março, no Riyadh Air Metropolitano, em Madri, e foi válida pela volta das oitavas de final da Champions. Após empate no placar agregado, o confronto foi decidido nos pênaltis e terminou com vitória para o Real.
Logo após o gol que garantiu os merengues nas quartas de final, os atletas comemoraram em frente à torcida do Atlético, que respondeu arremessando objetos em direção aos rivais. Além do quarteto investigado, outros também fizeram parte da celebração.
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, Vinicius Júnior estaria sendo investigado por confrontar a torcida antes e depois do final do jogo. Rudiger, por sua vez, foi notificado por levar a mão ao pescoço, enquanto Mbappé tocou em seus órgãos genitais.
UEFA toma decisão sobre Vinicius Júnior no Real Madrid
Um inspetor selecionado pela UEFA vai investigar o caso e, se houver necessidade, vai punir os jogadores envolvidos. A entidade afirma que novas informações e atualizações sobre a investigação serão divulgadas em breve.
Veja a nota da UEFA:
“Foi nomeado um Inspetor de Ética e Disciplina da UEFA para investigar as alegações de conduta indecente por parte dos jogadores do Real Madrid CF (Antonio Rüdiger, Kylian Mbappé, Daniel Ceballos Fernández e Vinícius Júnior) durante o jogo das oitavas de final da UEFA Champions League entre o Club Atlético de Madrid e o Real Madrid CF, em 12 de março de 2025”, divulgou a entidade.