A TV espanhola TV Cuatro divulgou o áudio de um dos depoimentos do jogador Daniel Alves sobre a acusação de agressão sexual contra o uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona. O lateral está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro.
O conteúdo mostra detalhes da versão de Daniel sobre o caso e o motivo que levou o atleta a dar depoimentos com versões diferentes para a Justiça.
Áudio de Daniel Alves
Daniel Alves contou sobre o momento em que ele e a mulher entraram no banheiro da boate, onde teria acontecido o incidente. O atleta declara que “não aconteceu nada que os dois não quisessem”.
“Não aconteceu nada que não quiséssemos, sempre a tratei com muito respeito. Perguntei duas vezes se ela estava gostando e ela me disse que sim. Foi quando ela se virou de costas para mim e juntou nossas genitais em penetração. Ao finalizar, a levantei, ela estava em cima de mim, e ejaculei fora de seu órgão. Nem no banheiro e nem na cabine me disse para parar nenhuma ação”, contou Daniel
Essa versão dada por Daniel é diferente de um dos seus primeiros depoimentos, o que causa uma certa desconfiança na Justiça. O jogador explicou ao final do depoimento que contou versões diferentes para proteger seu casamento com a modelo Joana Sanz.
Entretanto, esse movimento não teve o efeito esperado por Daniel, já que Joana entrou com um pedido de divórcio contra o atleta. “Não posso ratificar a minha primeira declaração. Esse dia eu tinha uma obsessão, que era proteger o meu casamento, proteger a mulher que amo”, salientou ele.
A defesa de Daniel segue tentando recursos para que o jogador responda ao processo em liberdade. Segundo informações do jornal espanhol El Periodico, o julgamento deve acontecer entre outubro e novembro deste ano, mas ainda não tem data específica.