Neste domingo (2), o Botafogo deixou a saída de Luís Castro para trás com uma importante vitória no clássico contra o Vasco, que deixou a equipe com uma vantagem de 7 pontos para o segundo colocado (Grêmio) na tabela do Brasileirão. No entanto, o triunfo contra o rival carioca também trouxe uma torcida negativa para o torcedor alvinegro.
Isso porque o lateral-direito Rafael sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante a partida. O atleta deixou o gramado do Nilton Santos chorando durante o primeiro tempo, sentindo fortes dores na região. O lateral irá desfalcar o Glorioso por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira (3), o Botafogo informou sobre a situação do jogador de 32 anos.
“O atleta Rafael sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e está sendo assistido pelos médicos alvinegros. Hoje serão realizados exames complementares. Toda nossa solidariedade ao nosso atleta neste momento difícil.”, divulgou o time carioca em nota.
Rafael já havia lidado com problemas físicos em sua chegada no clube, e parecia ter finalmente se firmado entre os titulares da equipe treinada pelo interino Claudio Caçapa. Existe a possibilidade de que o lateral-esquerdo não atue mais pelo Botafogo em 2023, dependendo da gravidade da lesão e principalmente da necessidade de uma possível cirurgia.
O próximo compromisso do Botafogo em 2023 será no domingo (09), diante do Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Rafael seja substituído por Leonel Di Plácido nas próximas partidas da equipe alvinegra.