Mesmo com um torneio realizado ainda no ano anterior, a Copa do Mundo de 2030 já é motivo de destaque e tem seus primeiros detalhes divulgados na atual temporada. O motivo principal para ter chamado atenção entre os torcedores, foi a confirmação de que a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, já terão suas terão vagas garantidas para o torneio, algo confirmado em entrevista.
A notícia chegou na coletiva feita pela Conmebol, para anunciar que receberia três jogos inaugurais da competição nos países. Toda a estrutura pensada para a Copa do Mundo, tem resultado em um acordo entre dirigentes da Europa, América do Sul e da cúpula da Fifa. Além disso, as Sedes de grande parte do Mundial, como Espanha, Portugal e Marrocos, também terão seus lugares garantidos.
Levando em consideração as 48 seleções que atuarão na Copa do Mundo, ao menos seis equipes já são participantes conhecidos. O acordo pensado pelo Conselho da Fifa, destinou o torneio para locais na Europa, que já apresentavam condições evidentes para receberem o evento e já eram considerados favoritos. O presidente da Associação Paraguai de Futebol, Robert Harrison, confirmou a notícia.
Brasil ainda se prepara para próxima Copa do Mundo
No momento em que foram perguntados sobre o assunto, os dirigentes fizeram uma brincadeira. Chiqui Tapia, da AFA (federação argentina), perguntou sobre a classificação e Harrison respondeu: “Já estamos classificados os três. O torneio se origina na América do Sul com jogos inaugurais, Montevidéu, Buenos Aires, Paraguai. Logo vai para Espanha, Portugal e Marrocos”.
Além disso, completou: As três seleções já estão classificadas”, confirmando. Enquanto isso, o Brasil ainda se prepara para a próxima Copa do Mundo, atuando nas eliminatórias. Ao comando do técnico interino Fernando Diniz, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia, por 5 a 1, e o Peru, por 1 a 0. Agora, se prepara para encarar a Venezuela, no dia 12 de outubro.