Treinador quebra o silêncio e faz declaração que liga alerta na CBF

Desde que começou a ser especulado na seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, não havia se manifestado sobre o assunto. Nem negou, nem confirmou os rumores, o que acabou alimentando ainda mais a expectativa em torno da contratação do gringo para o comando da seleção canarinho. Até o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já deu entrevista sobre o tema, não negou o interesse e ainda fez diversos elogios ao treinador. Mas uma fala recente de Ancelotti ligou o sinal de alerta. Será que a CBF teria um plano B?

Mas não tem como fugir. Enquanto não definir o seu futuro, Carlo Ancelotti vai conviver com os questionamentos sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira a cada entrevista coletiva.

E para o técnico do Real Madrid, não há dúvidas: ele vai cumprir seu contrato. Após a vitória por 6 a 0 contra o Valladolid, o técnico reafirmou seu compromisso com o time espanhol.

“Te digo a verdade, o que farei no futuro, não posso saber. Como disse antes e digo pela última vez, meu contrato vai até 2024 e a ideia é chegar ao final do meu contrato”, garantiu Carlo Ancelotti.

“Se depois o Real Madrid estiver contente comigo…até 2034”, brincou.

Também após a partida contra o Valladolid, Ancelotti deu outra demonstração de lealdade ao Real Madrid. Em entrevista à DAZN da Espanha, o ex-jogador da equipe merengue, Guti, perguntou ao italiano se ele ficará na equipe na próxima temporada. O treinador não deu uma resposta exata. Mas disse para ele não se preocupar.

— Eu te faço uma pergunta: você me vê preocupado? — questiona Ancelotti, a Guti.
— Não.
— Então…
— Então eu não devo me preocupar, né? — pergunta Guti.
— Eu amo o Madrid como você — diz Ancelotti.
— Então já está respondido”

CBF e Ancelotti podem se reunir nos próximos dias

Esta semana, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai acompanhar a finalíssima do futebol feminino, entre Brasil e Inglaterra, em Londres. Ele vai aproveitar a passagem pela Europa para se reunir com treinadores que são candidatos a assumir a seleção masculina. E Carlo Ancelotti é o favorito.

No sábado, o italiano foi questionado sobre a possível reunião com o dirigente brasileiro, mas declarou que não havia nada agendado. No entanto, Ancelotti disse que o interesse da Seleção o “encanta”.

Carlo Ancelotti, de 63 anos, tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Ele é o principal nome para assumir a seleção brasileira. A CBF pretendia eleger um substituto para Tite nos primeiros meses de 2023, mas elegeu Ramon Menezes como interino para esperar e intensificar a busca por um estrangeiro.