Treinador do Porto pode ir para o PSG e substituto é definido

O PSG está iniciando uma temporada de mudanças. Jogadores já saíram e outros poderão se despedir, diretores serão trocados e renovações pontuais aconteceram. No meio dessas mudanças está Mauricio Pochettino, atual comandante do time parisiense. Com seu trabalho na mira desde que assumiu o time recheado de estrelas, o treinador argentino não conseguiu convencer e teve a temporada considerada como fracasso após eliminação na Champions League e conquistando apenas o campeonato nacional.

Dessa forma, muitos nomes estão sendo especulados para assumir o comando do time na próxima temporada. O mais novo candidato é Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, atual campeão português. Jornais franceses e italianos apontam que o time luso já se prepara para uma eventual perda de comandante e teria definido seu substituto caso se confirme a troca.

Se trata de Óscar García, espanhol que comandou o Reims na última temporada (terminou em 12º na Ligue 1). O treinador tem passagens por Celta de Vigo (Espanha) e RB Salzburg (Áustria). Contudo, uma fonte ligada aos Dragões garante que tudo não passa de especulação e que a saída de Sérgio Conceição é um cenário inimaginável no clube.

Com contrato no Porto por mais dois anos, o português possui uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais), quantia que não seria problema para o PSG.

Ainda na corrida para possivelmente assumir o time de Paris figura Christophe Galtier, atual comandante do Nice. Hoje, ele é considerado uns dos favoritos para ocupar o lugar de Pochettino. Muitos rumores também envolviam Zinedine Zidane – que está sem clube desde que deixou o Real Madrid no final da temporada 20/21, mas jornais apontam que ele nem sequer cogitou assumir o clube, mirando um possível cargo na seleção francesa após a Copa do Mundo do Catar.