Luis Enrique, técnico da Espanha, que goleou a Costa Rica por 7 a 0, na última quarta (23), em sua estreia na Copa, deu permissão aos seus jogadores para fazerem sexo antes das partidas, mas com uma condição.
Em uma de suas lives nos horários de descanso durante a competição, o comandante abordou a questão de uma forma tranquila e relembrou de quando atuava como jogador da La Roja.
“Aqui [no Qatar] estamos concentrados, não pode. É uma bobagem sublime [a discussão sobre fazer sexo ou não antes dos jogos]. Entendo que é algo muito normal. Cara, se for a um bacanal“, começou Luis Enrique, que prosseguiu:
“Pode ser que não seja o melhor para um dia antes do jogo. Quando estamos nos clubes, jogadores dormem em suas casas, me preocupa zero se praticam sexo ou não. Se praticam é porque necessitam. Cada um com sua esposa, ou com sua mulher, ou com quem queira. Dentro da normalidade“, continuou.
“Repito, aqui na seleção não porque estamos concentrados, mas sou totalmente a favor que vivam a vida com normalidade. Considero importante. Quando era jogador, quando não estava concentrado, [fazia sexo] sempre que podia com minha mulher, pois… Fazemos o que temos de fazer“, finalizou em um tom descontraído.
O próximo compromisso da Espanha pela Copa do Mundo é no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília), contra a Alemanha, no Estádio Al Bayt. Uma vitória deixa os espanhóis muito próximo da classificação e praticamente elimina os alemães da Copa.