O árbitro Anderson Daronco foi alvo de críticas no último domingo (1). Ele apitou a partida entre Santos e Vasco e gerou irritação nas duas torcidas.
O motivo foram as decisões do árbitro e do VAR em dois momentos do duelo.
Críticas para Anderson Daronco
A primeira polêmica foi com relação ao pênalti cometido por Puma Rodríguez em Marcos Leonardo aos 11 minutos do primeiro tempo. A princípio, Daronco não tinha assinalado a penalidade, mas após consultar o VAR ele mudou de ideia.
A decisão gerou revolta nos cruzmaltinos nas redes sociais. A segunda polêmica é sobre os critérios adotados para a condução da partida.
No início do segundo tempo, o atacante Soteldo resolveu fazer uma “gracinha” e subiu na bola com os dois pés, que gerou uma entrada forte de Sebástian no venezuelano. Com isso, iniciou-se uma confusão generalizada no gramado da Vila Belmiro.
A briga terminou com três expulsos e os jogadores envolvidos no lance (Soteldo e Sebástian) receberam cartão amarelo. Os torcedores questionaram as punições de Daronco, dizendo que seus critérios eram confusos.
“Daronco é muito fraco na função de árbitro. Ele errou no pênalti do Santos, errou em da amarelo para o Soteldo e errou em não expulsar o Sebastian e o goleiro do Santos”, reclamou um usuário.
As principais críticas foram sobre as punições após confusão generalizada. “Era amarelo pro Medel e pro João Paulo. Cartão vermelho pro Sebastian por agressão. E não existe essa cartão pro Soteldo”, argumentou outro.
“Daronco e a equipe do VAR de hoje mostram que o VAR não serve pra nada. O vascaíno que era pra ser expulso por agredir o Soteldo, na frente do bandeira, não recebeu nem amarelo sem auxílio do VAR. Soteldo recebeu amarelo pq pisou na bola. Ele foi babaca, mas não é contra a regra”, escreveu outro.