Atuando como nadador do Fluminense desde 2023, logo que deixou o Flamengo, o estudante de jornalismo, Felipe Passos se desdobra na água. O jovem mora em Copacabana, e enquanto passeava pela orla da praia no dia 16 de janeiro, resolveu “pegar jacaré”. No entanto, de maneira inesperada, ele acabou girando na onda e bateu com a cabeça na areia.
Inicialmente, o atleta já não conseguia realizar movimentos e foi socorrido, enfrentando uma operação de emergência. Felipe não tinha plano de saúde e precisou recorrer aos torcedores de Fluminense e Flamengo, que se mobilizaram nas redes sociais para conseguir realizar o tratamento da lesão, que chegou de maneira completamente inesperada.
“Na hora que eu bati a cabeça no fundo, meu corpo paralisou. Eu não sentia minhas pernas, só sensação de formigamento. Sentia um pouco os meus braços, que eram as únicas coisas que funcionavam mais ou menos. A mão estava atrofiada e estava aquele peso, então só meio que rodava. Nisso eu ainda estava no fundo, aí tomei três ondas. Fui parar na beira e pedi socorro”, disse o nadador.
Nadador do Fluminense entra em apuros no mar
De férias da faculdade Felipe estava passeando pela orla de Copacabana, quando decidiu que iria entrar no mar. No momento do acidente, sem conseguir se mover, o nadador chegou a pedir ajuda no mar, mas não conseguia o auxilio imediato. Naquele momento, as pessoas achavam que ele fingia se afogar, considerando estar usando as nadadeiras na hora.
“Eu estava entrando na água e avistei ele pedindo ajuda, mas quando eu o vi não entendi muito bem o seu pedido de socorro. Comecei a entrar na água e falar para ele se acalmar e comecei a puxá-lo. Meu esposo e outros banhistas vieram ajudar e chamaram ao mesmo tempo o salva-vidas. Depois disso, tentei acalmá-lo e ele pediu para eu me comunicar com o pai”, revelou Fabiola Soares, que conseguiu ajudar o garoto.