Que Palmeiras e Abel Ferreira é um casamento de sucesso é de conhecimento público. Com tantos títulos e uma sintonia impressionante o fim dessa parceria parece estar longe do fim.
Porém, a torcida do Palmeiras recebeu com preocupação uma fala do treinador. Ele tem contrato até dezembro de 2024, porém, ainda não tem nenhuma possibilidade de renovação de contrato para que esse vínculo seja estendido.
Na coletiva de imprensa após perder para o Bahia, ele falou em “descansar” após o término do seu contrato, o que indicaria que ele pudesse não renovar mais com o Alviverde.
“Quero cumprir meu contrato e depois descansar. Isso que tenho na minha mente. Mas é um dia de cada vez, não quero pensar que ainda falta um ano e meio. Quero desfrutar do dia a dia e do momento. Minha intenção é seguir o meu plano. Se há algo que me prende aqui são os meus atletas e o clube; e cumprir meu contrato com maior respeito, com muita seriedade em todos os jogos e treinos.”, disse Abel.
Leila tenta agir para segurar o treinador do Palmeiras
Apesar de ainda não haver uma negociação clara para que isso ocorra, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira disse que um eventual segundo mandato dela terminaria em 2027 e com isso, gostaria que o português fosse mantido como o treinador do Verdão até lá. Ela começa a se organizar para que em 2024 seja reeleita e com isso vá para cima de Abel tentando uma extensão de contrato.
“Meu segundo mandato terminaria em 2027. E isso já conversei com o Abel. É meu desejo que ele fique conosco até o último dia que eu estiver como presidente do Palmeiras. Eu sou uma mulher que não tem sonhos. Eu tenho objetivos.”