A torcida do Flamengo causou polêmica após cantar uma música debochando de Pelé no minuto de silêncio antes da partida contra o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (12).
Pouco antes da bola rolar, enquanto o telão do Maracanã mostrava imagens do tricampeão do Mundo e de Roberto Dinamite, que faleceram recentemente, alguns presentes entoaram gritos chamando o Rei do Futebol de “maconheiro”. Diego Armando Maradona, ídolo argentino, também foi atacado, sendo chamado de “cheirador”.
“Zico, Zico, Zico, Zico… o Pelé é maconheiro, e o Maradona cheirador”, cantou parte da torcida Rubro-Negra. Segundo o “UOL Esporte”, a música é uma imitação do grito “Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols… só Pelé, só Pelé… Maradona cheirador”.
Em campo, Flamengo bateu o Audax com gol solitário
Nas quatro linhas, um jogo morno, com os visitantes levemente melhor na primeira etapa. Apesar do maior volume, as redes não balançaram e o duelo foi para o intervalo com o placar fechado.
No segundo tempo, os meninos Rubro-Negros voltaram melhor e pressionavam o time de Angra dos Reis, tanto que logo aos 11 minutos, Matheus França recebeu próximo a meia lua, puxou para a canhota e bateu no canto direito de Leandro para abrir o marcador.
Após sofrer o gol, o Audax se expôs mais e partiu para cima para tentar o empate, enquanto isso, o Fla explorava os contra-ataques, apesar disso, houveram poucas chances reais de gol.
Com o triunfo, a equipe que foi comandada por Mário Jorge largou com vitória no certame estadual. Existe a expectativa de que os titulares atuem a partir da segunda rodada do torneio.