Torcida do Flamengo bate mais uma marca impactante na web

Na última sexta-feira (3), foram anunciados os clubes que tiveram mais engajamento no mês de janeiro. E a torcida do Flamengo, como de costume, não decepcionou. Segundo os dados apurados pela DeporFinanzas, o Rubro-negro somou mais de 96 milhões de interações na rede social. Seguido dele, vêm o Corinthians (73,5M), Palmeiras (34,3M), São Paulo (25,3M) e Vasco da Gama (19,9M).

E a maior torcida do Brasil já apareceu outra vez neste mesmo canal. Em todo o ano de 2022, o time brasileiro somou 100 milhões de interações e foram o quarto time do mundo com mais interações no Twitter, perdendo para Chelsea, Real Madrid e Barcelona.

Ainda em janeiro deste ano, a nação rubro-negra perdeu apenas para o Palmeiras em interações no Facebook, com 2,6 milhões contra mais de 3 milhões do time paulista.

Apoio da torcida dentro e fora da web

Não é só na Internet que a torcida do Flamengo demonstra apoio. No ano passado, a equipe fechou o ano tendo a maior média de público do Campeonato Brasileiro, com cerca de 45 mil pagantes por jogo, o que são quase dois milhões de torcedores.

Recentemente, mais um show da torcida flamenguista, que cercou a saída da equipe antes do embarque para Marrocos, onde o time disputará o Mundial de clubes. Milhares de fanáticos marcaram presença no local, que apoiaram e incentivaram a equipe antes do torneio.

O técnico Vítor Pereira ficou impressionado com tamanho apoio da torcida e afirmou que “já tinha visto de tudo” e que o calor humano e a a paixão do torcedor flamenguista são muito importantes.